domingo, 13 de junho de 2010

Série os Bichos da Bíblia - Animais Doentes



Baseado na História das Pragas do Egito IV em Êxodo 9:1-7
(Leve uma caixinha de primeiros socorros. Abre-a e mostre para as crianças o seu conteúdo: remédios, seringa descartável, curativos transparentes, termômetro, etc)
Quem gosta de ficar doente? Eu também não gosto.
Vocês sabiam que muitas doenças existem porque não cuidamos bem de nós mesmos? É verdade. Se comermos muito doce, balas, bombons, biscoitos e bebermos muito refrigerante, poderemos, por exemplo, ter cáries, resfriados.gripes, dor de cabeça ou dor de garganta.
Quando dormimos pouco ou dormimos tarde , também podemos adoecer. O mesmo acontece quando nos esquecemos de beber 8 copos de água por dia.
Mas não somente nós que podemos adoecer, nossos animais também podem adoecer,se esquecermos de vaciná-los ou se não lhe dermos ração ou alimento saudável.
A história bíblica de hoje fala do dia em que, tanto as pessoas quanto os animais ficaram doentes.
Era a sexta vez que Moisés ia até o palácio fazer o mesmo pedido ao Faraó. Ele dizia: “deixe os israelitas saírem do Egito para adorar a Deus.”Mas Faraó respondia: “eu não conheço o seu Deus, nem sei se Ele existe e, portanto, não vou deixar nenhum escravo meu sair para lugar algum.”
Naquele dia Deus mandou que Moisés fosse até o fogo, pegasse muita cinza em suas mãos e as jogasse para cima. Sabe o que parecia? Parecia uma chuva cinza, e aquele pó se esparramou até bem longe.
Foi então que as vacas começaram a sentir-se mal . Todos os dias elas davam 30 litros de leite para o seu dono. Mas naquele dia, depois que Moisés jogou cinzas, elas começaram a ter muita febre.
As vacas se deitavam no pasto e começavam a olhar para o campo e pedir ajuda. Foi então que vieram outros bois que também estavam doentes. Eles olharam para o pasto ao lado e viram que os cabritos também estavam doentes . Perto da sua casa estava o galinheiro , mas eles viram que o galo que sempre andava empertigado cantando, agora com a cabeça baixa e as galinhas e pintinhos que também estavam doentes.
A sua última esperança de ajuda era o fazendeiro egípcio, o seu dono. A porta da casa da fazenda se abriu e elas mugiram: “Muuuuuuu, “Mas então elas perceberam que o fazendeiro, sua esposa e filhos estavam todos saindo para ir ao médico, porque também estavam doentes.
E agora? Quem cuidaria de todos eles?
Dias depois, ninguém se sentia mais enfermo. Todos os animais e pessoas estavam bem.
Uma tarde surgiu esta conversação:
- “Foi Moisés, quem nos curou. Ele orou ao seu Deus e sua oração foi atendida. Curou cada pessoa do Egito e também os nossos animais”
Agora, todos sabiam que os animais e as pessoas haviam estado enfermas por causa da teimosia e desobediência do Faraó.
Muita gente hoje também é teimosa. Em sua teimosia não cuidam de seus animais que acabam ficando doentes. Deus quer que cuidemos de Suas criaturas, até das menores. Portanto, se você encontrar algum animalzinho doente, não deixe de cuidar dele. E cuide bem do seu bichinho de estimação. Como fez com Moisés, Deus quer ajudá-lo a cuidar dos animais.
Vamos orar pedindo a Deus que nos faça sempre bons para os animais.

fonte: advir.com/historiasbiblicas

0 Comments:

O maior acontecimento da história do mundo!!! A volta de JESUS!!!

Como chegar a IASD de Miguel Couto

Alguns trabalhos que já fiz...


MADRINHA do blog "Artes" da Vânia

MADRINHA do blog "Artes" da Vânia
Malu Lacerda, mulher vitoriosa em CRISTO JESUS. Amiga nas horas em que precisei, amiga que divide, ensina e que sempre que possível ajuda. Que Jesus te abenço te dando muita paz, saúde e $uce$$o e que sua família permaneça aos pés do SALVADOR... Escolhi vc para madrinha do blog, porque entre muitas que conheço usa sua inteligência voltada para a educação das crianças de DEUS e além disso é minha irmã em CRISTO JESUS e isso é muito importante. Bjinhos no seu coração.

EU AMO!!!

EU AMO!!!

Aqui vc encontra tudo para o seu blog!!!