domingo, 13 de junho de 2010

Série os Bichos da Bíblia - Cabritos e Ovelhas



Baseado na cena da Volta de Cristo em Mateus 25:31-46

(Mostrar a figura de cabritos e de ovelhas)
Você já viu algum cabrito de verdade?
O cabrito bale ou berra igualzinho a ovelha e ambos comem capim. Os cabritos que moravam onde Jesus vivia, tinham barba comprida, alguns tinham pelo curto e macio e outros tinham pelo áspero. Todos os cabritos tem chifres curvos ou em forma de espiral, e no lado de dentro, o chifre é afiado e pode até a quem ele atacar.
Você já viu uma ovelha de verdade? É um animalzinho muito dócil e tímido. Ela não sabe se defender e, portanto, depende inteiramente da ajuda do pastor que a leva para comer (pastar) e para beber. É também o pastor quem a defende dos seus inimigos, animais famintos e ferozes, tais como : lobo, a onça, o leão, etc.
Quando uma ovelha está ferida, morrendo, ela simplesmente se encolhe, não tenta se salvar ou fugir e não berra; apenas chora.
A Bíblia conta uma história interessante sobre as ovelhas e os cabritos.
Um dia, os cabritos estavam saltando livres pelas colinas, pastando ao sol. Alguns deles estava, brigando entre si por causa de uma linda cabra ou porque queriam ocupar o mesmo espaço. Enquanto isso, as ovelhas estavam todas juntinhas, quietinhas, comendo e bebendo e tomando sol.
Foi quando chegou o pastor. Ele chamou ternamente suas ovelhas e todas se levantaram e passaram a segui-lo. Elas sabiam que o pastor as amava e que cuidaria bem delas. Já os cabritos precisavam ser tocados para seguir obedecendo ao pastor. Então, os pastor disse às suas ovelhinhas :
- “Venham minhas queridas, vamos para casa. Eu preparei uma casa bem bonita e bem novinha para vocês, para que possam viver bem pertinho de mim.Nesse novo lar, vocês viverão tranqüilas e em segurança.”
Mas depois o pastor se voltou para o cabritos e percebeu que estes continuavam saltando, comendo, brigando e nem davam atenção ao pastor. Então, ele disse:
- “Como vocês são desobedientes e não atendem às minhas ordens, podem ficar aí mesmo!” E dizendo isso, o pastor foi embora com suas ovelhas.
Você sabia que o pastor desta história é Jesus? E que cada um de nós pode ser cabrito ou ovelha?
Jesus contou esta história para nos ensinar que quando Ele voltar, somente levará para viver com Ele nos céus aquelas pessoas que são obedientes como as ovelhas. Já os briguentos, aqueles que não O obedecem, não viverão com Ele para sempre. Eu quero ser como uma ovelhinha obediente, e você?
Vamos orar, para que Deus nos dê um coração bondoso como o das ovelhas, para que possamos viver no céu, um lugar onde só poderão ir os que aceitam o convite de Jesus.

fonte: advir.com/historiasbiblicas/

0 Comments:

O maior acontecimento da história do mundo!!! A volta de JESUS!!!

Como chegar a IASD de Miguel Couto

Alguns trabalhos que já fiz...


MADRINHA do blog "Artes" da Vânia

MADRINHA do blog "Artes" da Vânia
Malu Lacerda, mulher vitoriosa em CRISTO JESUS. Amiga nas horas em que precisei, amiga que divide, ensina e que sempre que possível ajuda. Que Jesus te abenço te dando muita paz, saúde e $uce$$o e que sua família permaneça aos pés do SALVADOR... Escolhi vc para madrinha do blog, porque entre muitas que conheço usa sua inteligência voltada para a educação das crianças de DEUS e além disso é minha irmã em CRISTO JESUS e isso é muito importante. Bjinhos no seu coração.

EU AMO!!!

EU AMO!!!

Aqui vc encontra tudo para o seu blog!!!