domingo, 13 de junho de 2010

Série os Bichos da Bíblia - Cavalos de fogo

(Tenha figuras de cavalos, charrete e carroca)
Os cavalos sempre foram ultilizados para o transporte de pessoas. Quem de vocês já andou a cavalo? (Permitir respostas)
Mas os cavalos também ajudam os homens a transportar seus pertences. Quem de vocês já andou de carrosa ou charrete? Também existem os cavalos que não deixam que as pessoas montem neles, são chamados de cavalos xucros ou selvagens. Há aqueles que são treinados para correr, que são os cavalos de corrida.
“Relâmpago” era um bonito cavalo selvagem. Ele vivia com seu bando e assim, corriam e pastavam onde desejavam. Mas um dia, um homem apareceu e lhe ofereceu algumas cenouras bem gostosas; eram docinhas e crocantes. Hummm, como ele gostou das cenouras! Ele queria saber onde tinha mais dessas cenouras e por isso seguiu o homem até a sua fazenda.
Dai em diante, Relâmpago foi treinado e se tornou um otimo cavalo. E, como ele era o cavalo mais veloz das redondezas, ganhou esse nome – relâmpago.
Ele morava numa escola de profetas, onde havia vários jovens que queriam aprender mais sobre Deus e queriam trabalhar para Ele.
Sempre visitava aquela escola, um homem muito especial a quem todos escutavam com muita atenção; seu nome era Elias, o profeta.
Um dia, alguns estudantes começaram a comentar que, certa vez, Elias fez com que não chovesse por três anos e meio. Eles se lembravam como não havia água nem comida. Elias teve a coragem de enfrentar o rei Acabe e sua esposa, a malvada Jezabel, os quais eram muito cruéis e obrigavam as pessoas a adorar idolos. Também que Elias sozinho havia desafiado 450 profetas de Baal para ver qual Deus era o verdadeiro e naquela ocasião, desceu fogo do céu. Lembravam também que em outra ocasião, Elias orou sete vezes até que Deus mandou chuva, e ainda outra vez quando, por sua oração dois capitães e seus soldados foram destruídos.
Todos pensaram: Elias deve ser muito amigo de Deus, pois Deus sempre atende as suas orações!...
Então um dia aconteceu algo estranho. Todos os estudantes daquela escola queriam acompanhar Elias e seu servo Eliseu; Relâmpago também foi.
Alguns estudantes foram a cavalo e outros em carroças. Mas, parecia que eles estavam se escondendo de Elias, pois iam bem distante do profeta.
Relâmpago viu quando Elias ordenou que as águas do rio Jordão se abrissem e Elias e seu amigo, o profeta Eliseu passaram pelo meio do rio, sem molhar os pés.
Como a caravana de estudantes vinha bem longe, quando eles chegaram, Relâmpago teve que nadar bastante para conseguir atravessar o rio Jordão.
De repente, o cavalo parou assustado. Estaria ele entendendo o que acontecera? Todos os estudantes pararam e ficaram olhando para cima, de boca aberta.
Uma carruagem com cavalos estava levando o profeta Elias! Mas não era uma carruagem comum puxadas por cavalos como Relâmpago. Não! Pareciam cavalos de fogo de tanto que brilhavam. E sabe para onde estava indo a carruagem? Para o céu...
Ao voltarem para a escola, naquele dia, todos iam consersando sobre o que haviam visto.
Agora, realmente estavam convencidos de que o profeta Elias era muito, mas muito amigo de Deus, tão amigo, que Deus mandou Seus cavalos buscá-lo, para que Elias pudesse viver com Ele no céu.
Vocês sabam que em breve os amigos de Deus, assim como Elias, serão levados para o céu? Só que quem virá buscá-los será o proprio Jesus com os seus anjos.
Vocês estão preperados para esta viagem? Vamos orar para que Jesus venha logo nos buscar.

fonte:advir.com/historiasbiblicas/

0 Comments:

O maior acontecimento da história do mundo!!! A volta de JESUS!!!

Como chegar a IASD de Miguel Couto

Alguns trabalhos que já fiz...


MADRINHA do blog "Artes" da Vânia

MADRINHA do blog "Artes" da Vânia
Malu Lacerda, mulher vitoriosa em CRISTO JESUS. Amiga nas horas em que precisei, amiga que divide, ensina e que sempre que possível ajuda. Que Jesus te abenço te dando muita paz, saúde e $uce$$o e que sua família permaneça aos pés do SALVADOR... Escolhi vc para madrinha do blog, porque entre muitas que conheço usa sua inteligência voltada para a educação das crianças de DEUS e além disso é minha irmã em CRISTO JESUS e isso é muito importante. Bjinhos no seu coração.

EU AMO!!!

EU AMO!!!

Aqui vc encontra tudo para o seu blog!!!