domingo, 13 de junho de 2010

Série os Bichos da Bíblia - Gafanhotos intrometidos


Baseado na história das Pragas do Egito V em Êxodo 10:1-20
(Leve um gafanhoto de verdade ou de borracha ou uma gravura de gafanhoto)
Você já viu um gafanhoto de pertinho? Creio que não.
Você sabia que o gafanhoto é considerado na agricultura uma das piores pragas? E sabe por quê? Porque quando bando de gafanhotos chegam a uma plantação, podem causar muitos danos em áreas muito grandes.
Primeiro, porque andam em bandos e depois porque cada gafanhoto come cada dia a mesma quantidade que o seu peso. Eles devoram as plantações, os pastos e até roupas e móveis.
A história bíblica de hoje conta sobre nuvens de gafanhotos.
Possivelmente elas estavam voando quando foram tomadas por um forte vento que as empurrou durante um dia e uma noite. Quando o vento parou, elas estavam no Egito.
Havia muitas plantações ali e pararam seu vôo para se deliciarem, comendo e comendo todo o verde que havia. Depois, também entraram nas casas dos egípcios e começaram a comer suas roupas e seus móveis.
As mulheres, os homens e até as crianças tentavam tirá-los, mas elas se cansavam porque parecia que cada vez havia mais gafanhotos.
Foi então que se ouviram as pessoas dizendo que elas estavam ali porque Moisés havia orado e Deus mandou um vento. Os gafanhotos eram a oitava praga que estava destruindo o Egito. E realmente fizeram seu trabalho muito bem. Não sobrou nada verde em todo o campo. Não havia mais plantação de trigo, de milho ou qualquer outro alimento, aliás, não deixaram nem grama, por isso não havia mais comida para o gado.
Foi então que Faraó resolveu deixar de ser teimoso. Ele pediu perdão a Deus e prometeu deixar o povo de Israel sair do Egito. Moisés então orou outra vez. E quando ele começou a orar, todos os gafanhotos se prepararam para outra viagem.
Queridas crianças, quando vocês se arrependem das coisas erradas que fazem, Deus pode fazer milagres para que suas orações sejam atendidas . Assim como Deus fez um vento forte livrar os egípcios dos gafanhotos porque Faraó se arrependera, Deus pode ajudá-las quando vocês também se arrependem .
Vocês querem se ajoelhar agora comigo para pedirmos o perdão de Deus e apresentarmos os nossos pedidos a Ele também?

fonte: advir.com/historiasbiblicas

0 Comments:

O maior acontecimento da história do mundo!!! A volta de JESUS!!!

Como chegar a IASD de Miguel Couto

Alguns trabalhos que já fiz...


MADRINHA do blog "Artes" da Vânia

MADRINHA do blog "Artes" da Vânia
Malu Lacerda, mulher vitoriosa em CRISTO JESUS. Amiga nas horas em que precisei, amiga que divide, ensina e que sempre que possível ajuda. Que Jesus te abenço te dando muita paz, saúde e $uce$$o e que sua família permaneça aos pés do SALVADOR... Escolhi vc para madrinha do blog, porque entre muitas que conheço usa sua inteligência voltada para a educação das crianças de DEUS e além disso é minha irmã em CRISTO JESUS e isso é muito importante. Bjinhos no seu coração.

EU AMO!!!

EU AMO!!!

Aqui vc encontra tudo para o seu blog!!!