domingo, 13 de junho de 2010

Série os Bichos da Bíblia - A viagem dos camelos

Baseado na história dos três reis magos em Mateus 2:1
(Levar a gravura de um camelo de duas corcovas)
Vocês já viram um camelo? Que nome colocaremos ao camelo de nossa história?
Quando na fase adulta, ele mede quase 2 metros de altura. Portanto, é mais alto que o pai de........................................ (pode citar o nome de um homem bem alto de sua igreja).
Os camelos são muito fortes e podem carregar não apenas uma pessoa, mas suas roupas e seu alimento. Por isso, nosso camelo era quase como um “carro” para o seu dono.
O camelo de nossa história estava um pouco desconfiado. Seu dono, que era um sábio, passava as noites olhando o céu e estudando as estrelas. Mas agora, ele só falava da nova estrela que havia aparecido....
Desde que esse senhor descobriu a nova estrela, continuou lendo bastante sobre o assunto. Ele lia muitos rolos para tentar descobrir porque essa nova estrela brilhante havia aparecido no céu.
Depois de ler, conversava bastante com seus amigos, que também eram sábios, muito sábios! E sabem qual o tema da conversação?
Eles estavam planejando uma viagem, uma longa viagem!
Porém, o mais interessante é que agora eles não sabiam para onde deveriam ir.
O fato é que de imediato, os camelos estavam andando pelos desertos da Arábia, carregando os sábios e suas muitas bagagens. Eles caminharam muito, muito! Quase 100 km por dia, sem achar nenhuma planta, nem água que pudessem comer e beber.
Isso não os incomodava, porque os camelos não precisam comer nem beber por muitos dias.
O camelo “ estava gostando da viagem porque eles descansavam o dia inteirinho; só viajavam à noite e sabem por quê? Porque eles estavam seguindo aquela nova estrela, que, como todas as estrelas, só aparecem no céu durante a noite.
Finalmente, eles chegaram a uma grande cidade — Jerusalém. Ali os três sábios entraram no palácio para entrevistar o rei Herodes, mas, em seguida, saíram muito tristes.
Sabem o que eles imaginavam? Que nesse palácio nasceria o Rei de Israel, porque na Bíblia dizia que quando nascesse o Rei Salvador, uma estrela apareceria, mas o Bebê-Rei não nasceu ali.
Naquela mesma noite, eles continuaram viajando, até que a estrela parou bem em cima de uma casa muito simples. Será que a estrela estava errada? Como um rei poderia nascer em uma casa assim tão humilde!
Mas os sábios entraram levando presentes para o Bebê-Rei. Eles levaram ouro, incenso e mirra.
Como os sábios estavam felizes! Eles haviam encontrado o Bebê. Seu nome era Jesus; Sua mãe se chamava Maria e Seu pai, José.
Agora, já podiam dormir à noite, porque não precisavam mais seguir a estrela. Mas, no dia seguinte os sábios estavam assustados. Um anjo lhes aparecera durante a noite lhe dizendo que o Rei Herodes queria matar o Bebê Jesus.
Assim, os sábios voltaram para casa por outro caminho. Eles não iriam contar ao cruel rei Herodes onde Jesus estava.
Crianças, os sábios, viajaram semanas pelo deserto só para encontrar a Jesus. Hoje você não precisam passar fome, calor nem sede para encontrá-Lo. Vocês podem falar com Ele orando e ouvir Suas palavras que estão escritas na Bíblia.
Vocês estão interessados em encontrar a Jesus, como os sábios estavam? Vamos orar agora agradecendo a Ele, porque podemos encontrá-Lo pertinho de nós.

fonte: advir.com/historiasbiblicas

0 Comments:

O maior acontecimento da história do mundo!!! A volta de JESUS!!!

Como chegar a IASD de Miguel Couto

Alguns trabalhos que já fiz...


MADRINHA do blog "Artes" da Vânia

MADRINHA do blog "Artes" da Vânia
Malu Lacerda, mulher vitoriosa em CRISTO JESUS. Amiga nas horas em que precisei, amiga que divide, ensina e que sempre que possível ajuda. Que Jesus te abenço te dando muita paz, saúde e $uce$$o e que sua família permaneça aos pés do SALVADOR... Escolhi vc para madrinha do blog, porque entre muitas que conheço usa sua inteligência voltada para a educação das crianças de DEUS e além disso é minha irmã em CRISTO JESUS e isso é muito importante. Bjinhos no seu coração.

EU AMO!!!

EU AMO!!!

Aqui vc encontra tudo para o seu blog!!!